fbpx
Cultura e Mercado

Nova diretoria da Fundacine anunciará novidades em março

A nova diretoria executiva da Fundacine foi eleita em novembro e tomou posse no dia 1° de janeiro, com mandato para o período 2012-2014. Na primeira semana de março os gestores devem apresentar, durante um café da manhã, os projetos e diretrizes para este ano.

O evento, com data a ser confirmada, vai reunir o Conselho Curador, empresas do setor audiovisual, imprensa e formadores de opinião.

Conheca a nova diretoria:
Presidente – João Guilhereme Barone Reis e Silva (PUCRS)
Vice-presidente – Luiz Alberto Cassol (IECINE-RS)
Vice-presidente – Jaime Lerner (APTC – ABD/R5)

Conselho Curador:
Presidente: Carlos Gerbase
Vice-presldente: Alfredo Barros
Secretário: Guilherme Castro

Joao Guilherme Barone Reis e Silva atua na Fundacine desde 1998, como representante da PUCRS no Conselho Curador, do qual foi presidente, e, nos últimos anos, foi vice-presidente da diretoria executiva. É jornalista, roteirista e diretor, com Doutorado em Comunicação pela FAMECOS-PUCRS, onde é coordenador do Curso de Produção Audiovisual e professor pesquisador no Programa de Pos-Graduação. Integrou a primeira diretoria da APTC-RS, fol secretário geral do FORCINE, presidente do Conselho Estadual de Cultura e e também membro do Conselho Deliberativo da SOCINE.

Luiz Alberto Cassol é roteirista, diretor e cineclubista, e o diretor do IECINE-RS e da Cinemateca Paulo Amorim, representava o Governo do Estado no Conselho Curador da Fundacine, do qual era vice-presidente, e também presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, é o produtor delegado do Brasil no Forum Entre-Fronteiras e fundador do Festival Santa Maria Video e Cinema. Participou de duas diretorias da APTC/ABD RS.

Jaime Lerner, formado em Cinema e TV em Israel, vive no RS desde 1985 onde atua como dlretor,
roteirista e diretor de fotografa, premiado em vários festivais no Brasil e exterior. Foi professor
de direção de fotografia na PUCRS e no CRAV-UNISINOS. Presidiu por dois mandatos a APTC-ABD/RS, e foi seu representante no Conselho Curador da FUNDACINE, participou de duas gestões da CAS do FUMPROARTE, atualmente é conselhelro da SAV – Secretarla do Audiovisual do Ministérlo da Cultura.

*Com informações da Fundacine

Tags:, ,