Cultura e Mercado

MT abre editais para gestão de museus e galeria

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) publicou editais para a gestão de cinco instalações, entre museus e galeria. O chamamento público prevê que Organizações da Sociedade Civil (OSCs) devem gerir o Museu de Arte (Residência dos Governadores) e Galeria Lava Pés, Museu de Arte Sacra, Museu Histórico, e Museu de História Natural (antigo Museu de Pré-História).

3U0H6945As Organizações serão responsáveis pela administração do espaço, bem como a realização de atividades e programas que promovam o patrimônio histórico e artístico, material e imaterial e fortaleçam os setores e segmentos culturais no Estado, democratizando o acesso da sociedade às artes e à cultura.

Organizações de todo o Brasil podem participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de março de 2017. A seleção será composta por uma única fase para habilitação e qualificação técnica. As propostas deverão ser protocoladas junto à Secretaria de Estado de Cultura.

Os contratos de gestão terão duração de cinco anos e irão vigorar de 2017 a 2021. Os valores repassados a estas instituições também foram revistos e ampliados. Caberá às OSCs selecionadas administrar os equipamentos culturais, em regime de mútua cooperação e fazer a gestão administrativa, econômico-financeira e de formação profissional, garantindo o pleno funcionamento destes espaços.

Para mais informações e acesso aos editais completos, clique aqui.

Um edital prevendo a gestão do recém-inaugurado Memorial Rondon, Complexo Turístico e Histórico de Mimoso, deve ser publicado ainda este mês pela Secretaria de Cultura.

 

Tags:, , ,

Leave your comment here