fbpx
Cultura e Mercado

Festival IndieLisboa recebe filmes para edição 2016

O Festival Internacional de Cinema Independente – IndieLisboa aceita, até 31 de dezembro, inscrições para sua próxima edição, que acontece entre 20 de abril e 1° de maio de 2016, em Portugal.

Foto: ReproduçãoA Competição Internacional aceita curtas ou longas-metragens de ficção, animação, documentários e filmes experimentais que sejam até a terceira obra de seus realizadores.

Além da Competição Internacional principal, o Indie Lisboa realiza uma série de mostras competitivas e informativas como a Silvestre (para filmes cuja rebeldia seja a principal característica) IndieJúnior (dedicada ao público infanto-juvenil), IndieMusic (documentários sobre o cenário de pop/rock independente), Director’s Cut (títulos antigos restaurados ou filmes que promovam uma reflexão sobre a arte cinematográfica) e Boca do Inferno (filmes que desafiam normas estabelecidas). Os filmes que não forem em inglês deverão apresentar legenda no idioma.

O júri contemplará a obra vencedora da categoria Grande Prêmio de Longa-Metragem com 10 mil euros e a vencedora do Grande Prêmio de Curta-metragem com 4 mil euros. O vencedor do Prêmio de Melhor Filme IndieJúnior  receberá mil euros. O público também contemplará os melhores das categorias competitivas com o Prêmio do Público.

Mais informações no site indielisboa.com.

*Com informações do site da Ancine

Tags:, , , , , ,