fbpx
Cultura e Mercado

Concurso de curtas-metragens latino-americanos

A ALADI – Associação Latino-Americana de Integração está promovendo seu primeiro Concurso Latino-Americano de Curtas-Metragens, que será realizado no âmbito do Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai, em abril de 2016. Até o dia 30 de novembro, os realizadores de países membros da associação podem inscrever suas obras pela internet.

Foto: ReproduçãoOs interessados devem fazer o upload do curta-metragem para a plataforma We Transfer, em formato .mov, .avi ou .mp4, e preencher um formulário de inscrição online, indicando o link para a visualização do filme. As obras inscritas devem ter até 30 minutos de duração e ter sido finalizadas entre janeiro de 2014 e julho de 2015.

A representação brasileira junto à ALADI será responsável pela indicação de três finalistas, entre todas as inscrições de realizadores brasileiros, para concorrer aos prêmios do concurso.

Os três melhores curtas-metragens receberão premiação em dinheiro (3 mil dólares para o primeiro, 1,5 mil para o segundo, e 700 dólares para o terceiro lugar) e os vencedores terão passagem e hospedagem em Montevidéu custeadas para poderem participar da cerimônia de premiação.

Saiba mais no site da ALADI ou entre em contato pelo email concursocortos@aladi.org.

*Com informações do site da Ancine

Tags:, , , , ,