Cultura e Mercado
  • 4 razões para você ter um olhar diferente sobre patrocínio

    Reduzir o potencial do patrocínio à visibilidade da marca é um desperdício. Saiba como usar o conteúdo para melhorar a experiência da marca Vivemos num mundo em que a nossa atenção é direcionada para as marcas o tempo


    Babel

    A primeira reunião, da qual participei, deu-se em Roma. Um dos jurados, naturalmente brasileiro, afirmou algo assim: o prêmio é bom e necessário, mas sua simples existência, ainda mais em homenagem à língua portuguesa,


    Cansei

    No meio da caatinga, a Graúna apresenta-se ao balcão da Receita Federal e solta um pio: Tô cum fome! O fiscal da Receita reage: Você é pessoa física ou jurídica? A Graúna diz: Qual


    Lembranças ao meu cágado

    Querido Moacir, antecipo essa carta por causa das notícias que ouvi no rádio – e, claro, se eu for esperar você me escrever, morre o burro e quem o tange. Por aqui, tudo na paz. Houve


    Convicção e castigo

    Hoje percorri as bancas de jornal em Berlim. Todos os principais veículos de imprensa alemães deram destaque para o julgamento que determinará o cenário político-social brasileiro das próximas décadas. A expectativa sobre o resultado


    O Incrível Hulk

    Admito que apenas recentemente tomei ciência desse possível candidato. Por mais que corram, algumas notícias não são adeptas do triatlo. É preciso pedalar bem e nadar muito para alcançar o continente europeu. Considerando que


    Agenda 2030

    Confesso que meu passatempo favorito, intensificado pelo recesso de fim de ano, já se tornou um hábito. Falo dessa mania de verificar o andamento dos projetos de lei da Câmara de Vereadores de São


    Relatos de uma “edicta”: A “escola dos editais” e contexto contemporâneo da produção cultural brasileira

    Para falar do contexto atual de atuação do produtor cultural de artes cênicas, usarei como principal referência a minha própria experiência enquanto produtora baseada no Rio de Janeiro, atuante na área há mais de


    A música como negócio sustentável

    Música, desde o surgimento da indústria fonográfica nos primórdios do século XX, é negócio. Não que previamente não tivesse valor econômico; porém o processo de transformação de música em produto, com o advento da