Cultura e Mercado
  • Como foi o II Panorama Cultura e Mercado?

    Na semana passada aconteceu na sede do Cultura e Mercado, no centro de São Paulo, o II Panorama Cultura e Mercado, que reuniu profissionais do campo da cultura para discussões sobre as perspectivas e


    Brasileiro tem ido mais ao cinema e ao teatro

    Dados foram identificados pela Fecomércio RJ e a Ipsos, como resultado da Pesquisa Nacional sobre Hábitos Culturais, realizada em dezembro de 2015.


    IBGE lança relatório sobre dados culturais

    Relatório reúne informações das pesquisas Estadic e Munic 2014, que investigaram a diversidade cultural e territorial das 27 unidades da Federação e 5.570 municípios brasileiros.


    O reino do sertanejo

    Pesquisa mostra que estilo é o preferido em todas as faixas de renda. Capacidade de adaptação e investimentos maciços em rádio e TV ajudam a explicar sucesso.


    A lição da pequena notável

    Como uma cidade paulista com 116 mil habitantes e indicadores sociais medianos tornou-se destaque na área cultural.


    Meios virtuais, públicos reais

    Grande parte dos paulistas usa mídias sociais e internet para se informar sobre opções de lazer, mas esses meios ainda são pouco explorados por produtores e espaços culturais.


    O desafio de atrair a classe C

    Principais fatores que explicam a baixa presença da classe C nos espaços culturais são limitações de renda e dificuldades de acesso. Mas além dos obstáculos visíveis, há outras barreiras mais sutis.


    Cultura, substantivo… masculino?

    Apesar das conquistas femininas nas últimas décadas, dupla jornada ainda impõe barreiras ao consumo cultural das mulheres.


    Cultura: o que precisamos em 2015?

    Segunda parte da série em que especialistas analisam o que passou no setor cultural em 2014 e o que é preciso para 2015 ser melhor.