Cultura e Mercado
  • DESTAQUE ,EDITAIS
    23 abril 2018

    Concurso incentiva coproduções de filmes entre a Flórida e o Brasil

    DESTAQUE ,MERCADO
    3 abril 2018

    1º Encontro das Artes Visuais: Painel sobre Circulação internacional enfatiza que tributação no Brasil é a maior do mundo

    POLÍTICA
    20 dezembro 2017

    Netflix distribui R$ 39,7 milhões de execução pública (ECAD)

    PONTOS DE VISTA
    9 março 2018

    4 razões para você ter um olhar diferente sobre patrocínio

    O autor na praça

    Projeto convida escritores a apresentarem seus livros em praças paulistanas, formando um espaço alternativo de discussão literária


    Financiamento a orquestras

    Abertas as inscrições para o Programa de Apoio a Orquestras, que financiará projetos para concertos e gravação de CD, entre outros


    MPB sempre boa opção

    O presidente da ONG MPB Sempre escreve sobre suas atuações na luta pela melhor difusão de um dos grandes patrimônios brasileiros


    Condecine vai ao Senado

    Projeto visa conversão de MP que cria taxa de 11% sobre remessas de lucros ao exterior obtidos com exploração de produtos audiovisuais brasileiros


    Petrobras e Eletrobrás foram as que mais investiram

    Estudo do Ministério da Cultura constata um aumento de 20% em 2001 no uso das leis de incentivo federais Rouanet e do Audiovisual


    Além da estética urbana

    Projeto Arte/Cidade realiza intervenções artísticas na zona leste de São Paulo sinalizando novas tendências e estratégias


    Projetos em audiovisual podem receber financiamento

    Programa Ibermedia, que envolve 12 países ibero-americanos, abre inscrições para financiamento de projetos culturais


    Cultura sem sorte

    Artistas reivindicam informações sobre decreto que destina a um fundo de financiamento à cultura parte do dinheiro arrecadado na Loteria Estadual


    Desempenho social valoriza marca

    Pesquisa realizada em 2001 mostra que o consumidor brasileiro considera importante o desempenho do papel social da empresa, tornando-o um aspecto fundamental para a avaliação da marca