Cultura e Mercado
  • DESTAQUE ,EDITAIS
    14 maio 2018

    Centro Cultural Banco do Brasil abre edital de patrocínios para Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

    DESTAQUE ,MERCADO
    3 abril 2018

    1º Encontro das Artes Visuais: Painel sobre Circulação internacional enfatiza que tributação no Brasil é a maior do mundo

    POLÍTICA
    20 dezembro 2017

    Netflix distribui R$ 39,7 milhões de execução pública (ECAD)

    PONTOS DE VISTA
    9 março 2018

    4 razões para você ter um olhar diferente sobre patrocínio

    Bienal impulsiona mercado editorial

    A Câmara Brasileira do Livro, a Bradesco Seguros e as editoras investem R$14 milhões, com os benefícios da Lei Mendonça, na terceira maior feira de livros do mundo


    Prefeita assina novo decreto da Lei Mendonça

    Nova versão publicada no Diário Oficial é resultado de negociações entre a sociedade civil e a Secretaria da Cultura do Município de São Paulo


    Em nome do Centro Cultural

    Projeto do vereador Jooji Hato que pretende alterar o nome do Centro Cultural São Paulo aguarda decisão final após ter circulado por diversos gabinetes


    Ceará abriga festival de cinema

    O XII Cine Ceará, Festival Nacional de Cinema e Vídeo, abre inscrições até maio para produções brasileiras em curta e longa metragem


    Arte no morro

    Centro de pesquisa leva arte a crianças e adolescentes que habitam favela do Rio de Janeiro; objetivo é formar artistas socialmente engajados


    Paraná muda regras para cultura

    Novo edital do Programa Conta Cultura, do Estado do Paraná, exige dos projetos uma contrapartida social e define teto para financiamento


    Mídia e capital estrangeiro

    Já em discussão no Senado, proposta de emenda constitucional permite a entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação e gera controvérsias


    Acadêmicos no mercado

    Em entrevista ao Cultura e Mercado, presidente da Associação Brasileira de Editoras Universitárias fala sobre a Bienal do Livro, o mercado editorial e as editoras universitárias


    Rede em busca de ação cultural

    Rede de Agentes Culturais estimula a formação de alianças estratégicas e constitui uma importante ferramenta para o desenvolvimento do mercado cultural