Cultura e Mercado
  • NETLABTV2017 incentiva roteiristas brasileiros

    Muitas ações têm sido feitas para estimular a profissão de roteirista no Brasil. Uma das mais recentes é abertura do NETLABTV 2017, a terceira edição do concurso realizado pelo Instituto NET Claro Embratel.
    netlabtv O concurso é voltado para projetos de novas séries, que podem ser inscritos nas categorias Ficção, Não-ficção e também na nova Social Video. Nas duas primeiras, serão aceitos projetos de séries inscritos por criadores, roteiristas, escritores e dramaturgos de todas as regiões brasileiras, com 18 anos ou mais.

    A categoria Social Video é voltada para roteiros de séries de curta-duração pensadas para as redes sociais, criadas por jovens talentos de universidades, ensino médio, cursos livres, cursos técnicos e organizações sociais.

    O prazo para submissão é de 27 de setembro a 27 de outubro e, no total, serão 12 selecionados. Os vencedores terão uma agenda completa para desenvolvimento de seus projetos: participarão de um laboratório em São Paulo; pitching dos projetos para players de mercado de TV e internet; consultoria de roteiro com profissionais; e verba de apoio para o desenvolvimento.

    No site do NETLABTV há o regulamento completo, assim como diretrizes do programa, notícias, dicas e os finalistas de edições anteriores. Para acessar clique aqui.

     

    Tags:, , , ,