Cultura e Mercado
  • Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves (RS) convoca artistas para exposições

    A Fundação Casa das Artes, instalada na cidade de Bento Gonçalves (RS), abriu as inscrições de projetos para compor a agenda cultural do espaço em 2018. Serão selecionados artistas, grupos ou coletivos para realizar exposições de Artes Visuais. As propostas devem ser submetidas por email até 27 de novembro de 2017.

    Logotipo Fundação 500Segundo o edital publicado, ”é necessário que os artistas tenham realizado no mínimo uma exposição individual ou duas mostras coletivas, aprovadas por Instituições de reconhecido valor ou participação em Salões, com ou sem premiação.”

    Os espaços disponíveis para os projetos ficam na Galeria de Arte (que possui 16 módulos móveis) e no Salão Nobre de Exposições Anastácio D. Orlikowski, ambas localizadas no terceiro piso da Fundação – cujo complexo, inaugurado em 2005, possui ao todo quatro mil metros quadrados de área.

    A Fundação se institui da tarefa de divulgação, com postagem de convites, sendo que as responsabilidades de produção (suporte das obras, remessa, devolução e seguro) são delegadas aos artistas e grupos.

    Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

    Tags:,