Cultura e Mercado
  • Chamada para o BrLab aberta até 10/07

    Aberta a chamada para diretores e produtores com projetos de longa-metragem de ficção interessados em participar da sétima edição do BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais, lançado em 7 de junho, ficará aberta até 10 de julho/2017.

    15589513_977322645707455_1846014716546917645_n O BrLab é o único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe projetos de toda a América Latina e Península Ibérica, por meio de bolsas para que profissionais de diferentes países e regiões do Brasil participem de diversas atividades e sejam orientados sobre seus projetos por renomados consultores internacionais. Por essa razão é que acumula casos bem-sucedidos de filmes lançados no Brasil e no exterior e que se consolidou, rapidamente ao longo dos seus sete anos de existência, como um espaço de referência internacional dentre as principais plataformas, laboratórios e iniciativas similares que existem fora do país.

    Criado em 2011, o BrLab é um laboratório desenvolvido pela Klaxon Cultura Audiovisual, em correalização com a Spcine, Secretaria Municipal de Cultura e com o SESCSP.

    As atividades acontecem no período de realização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, evento que apoia o BrLab institucionalmente, desde 2013, facilitando a integração dos projetos com agentes do mercado internacional e a conexão com o que de mais relevante está sendo produzido atualmente no cinema.

    Neste ano, o laboratório anuncia novas atividades e inaugura uma nova categoria inédita de workshop de Design de Público para projetos próximos a pré-produção.

    Durante o 7o BrLab, duplas de representantes dos projetos selecionados dispõem de consultoria integrais aos seus projetos em aspectos fundamentais para uma melhor realização de seus produtos: roteiro, direção, produção e distribuição. As atividades incluem ainda palestras e encontro com profissionais do Brasil e do exterior.

    Os projetos selecionados para a próxima edição poderão participar de consultorias com o renomado script doctor internacional Miguel Machalski; a cineasta Mariana Rondón, diretora do filme “Pelo Malo”; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; a premiada diretora e roteirista brasileira Juliana Rojas; a destacadas produtoras Agustina Chiarino (Uruguai), Fernanda del Nido (Espanha) e Agustina Llambi-Campbell (Argentina).

    Mais informações: http://www.brlab.com.br/

    Tags:, ,