Cultura e Mercado
  • CBL leva debates sobre políticas públicas à FLIP

    A CBL vai a Flip com debates sobre políticas públicas do livro e leitura, negócios e tendências da indústria editorial.

    13669525_1059683514108099_70193467787056579_oDurante os cinco dias da Flip, uma das maiores festas literárias do Brasil, que vai de 26 a 30 de julho, a CBL participa do evento com debates sobre o mercado, trazendo um panorama da indústria do livro no país.

    Entre os principais assuntos em discussão estão: universalização das bibliotecas, internacionalização da literatura brasileira, políticas públicas, produção e vendas no setor editorial livreiro e um debate sobre a promoção de conteúdo em Língua Portuguesa.

    Com uma programação focada no mercado do livro, as mesas abordarão temas institucionais e de negócios. Já no primeiro dia estão confirmados para integrar a mesa sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino: Nilce Costa, Secretária Executiva do Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação) o deputado Rafael Motta e o presidente da CBL, Luiz Torelli. Sobre a literatura brasileira no exterior o bate papo conta com Leonardo Tonus, da Universidade Paris-Sorbonne, a Marifé Boix – Feira de Frankfurt, em debate com Luiz Alvaro (CBL).

    Além disso quem passar pelas mesas da CLB irá ficar por dentro de um panorama histórico dos últimos 10 anos de mercado editorial, uma apresentação da Pesquisa Fipe 2016 (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

    Os últimos dias trazem uma discussão sobre a promoção do livro, da leitura e escrita e o acesso às bibliotecas públicas do Brasil, além de uma apresentação das diferenças e semelhanças culturais existentes entre os países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) com destaque às possiblidades culturais e de negócios.

    Veja a programação completa AQUI.

     

     

    Tags:, ,