Cultura e Mercado
  • 2ª edição da Feira Internacional da Música do Sul – FIMS acontece em Curitiba

    Entre os dias 20 e 23 de junho de 2018, acontece a 2ª edição da Feira Internacional da Música do Sul – FIMS com palestras, mesas, debates, rodadas de negócios e showcases. A feira é organizada por Téo Ruiz, músico e compositor, junto à Estrela Leminski, poeta, cantora e também filha do consagrado escritor Paulo Leminski. O evento será sediado pelo Portão Cultural, em Curitiba (PR), com o apoio do Programa de Apoio e incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

    fimsCom a intenção de fomentar o mercado musical no país ao lado de outros festivais de relevância nacional, como Porto Musical e Semana Internacional da Música, a FIMS atrai artistas, curadores, produtores, representantes de gravadoras e selos musicais nacionais e internacionais, bem como diretores de festivais e eventos e representantes do poder público municipal, estadual e federal para participar das atividades, estar por dentro do cenário local e fechar negócios.

    As inscrições para participar dos showcases ocorreram no início do ano; foram 270 inscritos, sendo 152 da região sul, 83 de outras regiões brasileiras e 36 da América do Sul. Aqueles que eventualmente não foram selecionados têm a oportunidade de realizar apresentações no Circuito Off, que acontece nos espaços culturais parceiros da Feira.

    Outro dado positivo é da visitação na primeira edição, de 2016, com 400 pessoas. São números interessantes considerando a perspectiva de Téo Ruiz sobre a feira: “A FIMS teve esse objetivo em aproximar os estados do Sul, fortalecer as parcerias internas e projetar os artistas ao cenário musical”.

    Recentemente também foi divulgado que a terceira edição já está confirmada – o projeto foi contemplado pelo edital da Oi Futuro.

    Para realizar Inscrições e Credenciamento, acesse https://bit.ly/2Fy7Gr4 Mais informações pelo site oficial http://www.fims.com.br

    Tags:, , , , , ,