Cultura e Mercado
  • Quem não comunica, se trumbica

    A frase acima, muito conhecida dos nascidos há, pelo menos, quatro décadas, era proferida em alto e bom som pelo inesquecível apresentador de televisão Chacrinha, enquanto distribuía abacaxis e bacalhaus. Se o estilo Chacrinha ficou


    1º Encontro das Artes Visuais: Painel sobre Circulação internacional enfatiza que tributação no Brasil é a maior do mundo

    Na última quarta-feira, 28 de março, aconteceu o 1º Encontro das Artes Visuais – um evento extremamente produtivo criado para debater soluções para questões normativas e tributárias do setor. A realização ficou por conta


    Primeira edição do Rio Creative Conference (Rio2C) acontece em 2018

    Se o Rio Content Marketing já era um dos eventos mais esperados do ano, com toda a experiência de suas sete edições, agora as coisas vão ficar ainda mais sérias. O Rio Creative Conference (Rio2C) irá


    Música para ver

    Pesquisa realizada no final do ano passado pela IMS Internet Media Services em parceria com a comScore – líder mundial em medição digital – identificou que 85% dos usuários de internet da América Latina


    O Disco, a Roda, a Rede

    É tempo de falar de acervos e acessos: encontros internacionais promovem debates sobre preservação e difusão de acervos de discos em 78 rpm.


    Estudo sobre o mercado de TV por Assinatura no Brasil

    O trabalho traz as características econômicas e regulatórias que influenciam as dinâmicas deste mercado, além de um panorama dos grupos econômicos que nele atuam.


    Ancine divulga Informe sobre programação da TV Aberta

    Informe de Acompanhamento do Mercado de TV Aberta, realizado pela Superintendência de Análise de Mercado, apresenta o resultado do monitoramento da programação das redes de televisão.


    Streaming supera download de música pela 1ª vez

    De acordo com relatório da Recording Industry Association of America, as vendas feitas por empresas como Spotify e Apple Music cresceram 29% no ano passado em relação a 2014.


    Netflix: em busca de mais conteúdo original local

    Em apresentação durante o RioContentMarket, o vice-presidente de conteúdo local original da Netflix, Erik Barmack, revelou o que busca a empresa para os próximos dois anos.