Cultura e Mercado
  • As “Dimensões da Cultura” por Isaura Botelho

    Analisar de forma concreta as políticas culturais brasileiras é ao que tem se proposto Isaura Botelho em suas reflexões sobre os desafios das dimensões da cultura como objeto de gestão pública, sobre a marginalidade


    Storytelling para projetos culturais

    Em entrevista, Bruno Scartozzoni fala sobre conceito e práticas de storytelling e como artistas e produtores culturais podem fazer bom uso dele.


    Novas práticas na curadoria de artes

    Em entrevista, Sandra Tucci fala sobre a função do curador, o mercado de curadoria de arte e o que é preciso para ser um bom profissional nessa área.


    Transmídia: presente e futuro

    Em entrevista, Houston Howard e Steve Mitchell falam sobre as características de um bom projeto transmídia e o que os brasileiros podem esperar do curso que eles darão em SP.


    Natura Musical abre editais 2016

    Nesta terça-feira (31/5) foram abertos os novos editais de seleção do programa Natura Musical. Cultura e Mercado conversou com a gerente de marketing institucional da empresa, Fernanda Paiva.


    Criativo e administrador

    Em entrevista, Erick Krulikowski explica por que é importante que os profissionais da área cultural entendam de finanças e fala sobre como buscar a sustentabilidade de projetos e negócios.


    Pela boa gestão de negócios audiovisuais

    Em entrevista, Marina Bouças fala sobre os principais desafios dos profissionais do setor audiovisual na construção de planos de negócios consistentes e propriedades intelectuais sólidas.


    Bastidores do transporte de obras de arte

    Novo curso Cultura e Mercado abordará as principais questões a serem trabalhadas pelos profissionais que atuam ou querem atuar na logística do transporte de obras e afins.


    Produção musical além da tecnologia

    Em entrevista, Felipe Julián fala sobre os mitos e 'achismos' que rondam o ambiente dos estúdios e produtoras musicais e a necessidade de se pensar além das novas tecnologias.