Cultura e Mercado
  • SPCine abre editais para longas, séries e exibições na TV

    Na última quarta (13/09), a SPCine anunciou novos editais que juntos contabilizam R$ 9 milhões para três linhas de investimento: produção de longas-metragens, pré-licenciamento de séries de TV e uma linha específica para a exibição de filmes em canal de TV aberta.

    spcinePara Maurício Andrade Ramos, diretor-presidente da SPCine, “são três ações que incentivam duas janelas fundamentais: o cinema e a televisão. A Spcine, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, pretende dar sequência ao investimento histórico que a cidade de São Paulo faz no audiovisual”.

    No edital de “complementação de produção de longa-metragem”a outra metade dos recursos para a realização da obra é proveniente também da Ancine – em uma estratégia interessante de mobilização de diferentes mecanismos. Algo semelhante acontece no “edital de obras seriadas para TV aberta e por assinatura”, em que é necessário que o projeto já tenha 50% de contrato de exibição já negociado com o canal de TV para ter, então, acesso aos recursos de produção do Fundo Setorial do Audiovisual.

    Na linha do “programa de difusão de longas-metragens em TV aberta”, a SPCine ofertará prêmios em parceria com os canais.

    Para mais informações, clique aqui.

    Tags:, , ,