Cultura e Mercado
  • Sesi-SP abre edital para projetos de artes visuais

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de projetos culturais na área de artes visuais do SESI-SP. O edital selecionará trabalhos voltados para a Galeria de Arte Digital (inscrições até o dia 17 de janeiro), para o Espaço Galeria e para Ocupação Artística no SESI-SP (o prazo é até o dia 24 de janeiro).

    Foto: ReproduçãoA fachada do edifício-sede da Fiesp e do SESI-SP, localizada na Avenida Paulista, transforma-se em uma galeria de arte multimídia para a exposição de obras artísticas que possibilitam a mistura de linguagens e o intercâmbio entre diferentes culturas, com propostas que seguem os critérios de ineditismo, criatividade e diálogo com o público. A plataforma eletrônica conta com 26 mil lâmpadas de LED que podem formar até 4,3 bilhões de combinações de cores. Trata-se da primeira galeria de arte a céu aberto da América Latina.

    Para o Espaço Galeria, as propostas devem ser de exposições itinerantes de obras inéditas ou não inéditas, individuais ou coletivas, voltadas aos espaços expositivos localizados nas unidades do SESI-SP do interior do Estado.

    Já para a modalidade Ocupação Artística no SESI-SP, as obras deverão ser concebidas para espaços diversos, como muros, arquibancadas, jardins e janelas, entre outros, que se transformam em plataformas expositivas e recebem interferências produzidas a partir de técnicas e materiais diversos, como graffiti, pintura, escultura, cartazes lambe-lambe, adesivo ou instalações.

    Os trabalhos selecionados poderão integrar a programação cultural de 2016 dos centros de atividades da instituição na capital, Grande São Paulo e interior do Estado.

    O edital está disponível no site www.sesisp.org.br/cultura/editais.

    Tags:, , , ,