Cultura e Mercado
  • Secretaria da Cultura do Estado (SP) realiza oficina sobre o Prêmio Culturas Populares, do MinC

    O Prêmio Culturas Populares, realizado pelo Ministério da Cultura, chega à sua 6ª edição em 2018 e irá reconhecer iniciativas de todo o Brasil. Para auxiliar no entendimento deste edital e no processo de inscrição, além de tirar dúvidas, a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo irá promover uma oficina no dia 11 de maio.

    culturasO evento será realizado na sede da pasta. Estarão presentes representantes do MinC e o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello.

    A premiação se destina a quem trabalha diariamente para fortalecer e dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, a quadrilha, o maracatu, o jongo, o bumba meu boi e o cortejo de afoxé, entre muitos outros. Serão destinados R$ 10 milhões para diferentes modalidades: 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de Grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

    Isto é, cada um dos 500 vencedores receberá R$ 20 mil.

    Neste ano, a personalidade homenageada é a cantora pernambucana Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco, falecida em 2015, que contribuiu significativamente para a consolidação do coco – ritmo típico do Nordeste brasileiro.

    As inscrições podem ser feitas de 30 de abril até 13 de junho, pela internet ou via postal.

    Para maiores informações e acesso ao edital, acesse a página oficial: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

    Serviço

    Oficina – Edital Prêmio Culturas Populares

    Quando: 11 de maio, sexta-feira, às 10h00

    Local: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – 1º andar – Salão Nobre

    Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo

    Necessário confirmar presença pelo e-mail: ccultura@sp.gov.br, até o dia 10/05.

    Tags:, ,