Cultura e Mercado
  • Prêmio AIAP Mulheres no Design inscrições até 28/07

    A terceira edição do Prêmio AIAP Mulheres no Design (tradução livre), está com convocatória aberta para submissão de projetos.

    12208352_10156169240815285_865751935823739144_nA competição, que ocorre a cada dois anos, visa promover o trabalho de mulheres no design e na comunicação visual. A realização do prêmio baseia-se em atividade de pesquisa realizada pela AIAP (Associação Italiana de Design de Comunicação Visual) cujo objetivo é investigar as linguagens, a poética e as diferentes abordagens do design gráfico e a contribuição do universo feminino na aréa das artes gráficas.

    A competição é composta por 4 categorias:

    Profissionais; Pesquisadoras e professoras; Estudantes e Prêmio especial de carreira.

     

    Podem participar mulheres de todo o mundo com trabalhos produzidos a partir de 2012. Cada participantes pode inscrever até três projetos. Para participar, as interessadas devem pagar uma taxa de 80 euros, cerca de R$292,00. Para designers associadas ao AIAP o valor da taxa cai para 25 euros, aproximadamente R$ 91,00.

    As participantes da categoria “ Estudantes” estão isentas da taxa de inscrição.

    Para cada trabalho inscrito é preciso enviar um arquivo em pdf que contenha o raciocínio do projeto, a natureza do processo, a complexidade e a estrutura do trabalho. É preciso incluir também esboços, fotografias e textos, (em italiano e inglês) que não excedam 1000 caracteres por página. Um júri internacional selecionará os projetos adequados para publicação e, entre eles, identificará aqueles que receberão o Prêmio AIAP Women in Design Award 2017.

    A cerimônia oficial de entrega dos prêmios ocorrerá em 30 de setembro de 2017, durante a próxima edição do AIAP Design Per, Semana Internacional do Design Gráfico, que será realizada no Istituto Centrale per la Grafica em Roma (Itália).

    A submissão dos trabalhos deve ser feita até o dia 28 de julho no site

    https://www.aiap-awda.com

     

    FONTE – Prosas

     

    Tags: