Cultura e Mercado
  • Inscrições abertas para o 2º Edital Fomento à Cultura da Periferia!

    A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo reabriu a seleção de novos projetos para o Programa de Fomento à Cultura da Periferia. O investimento total é de R$ 7,1 milhões. As inscrições podem ser realizadas pela internet, pela Plataforma Spcultura até o dia 7 de novembro.

    fomento

    Para participar, é necessário que o coletivo artístico ou cultural de no mínimo três pessoas tenha um trabalho artístico e cultural em andamento durante os três últimos anos.  Também é obrigatório que tenham idade mínima de 18 anos e sejam residentes nas áreas atendidas pelo edital.

    São consideradas 4 grandes áreas de São Paulo:
    I – Área 1 – É composta pelos distritos em que até 10% de seus domicílios auferem renda de até meio salário mínimo per capita, a saber.

    II – Área 2 – É composta pelos distritos em que entre 10,01% e 20% de seus domicílios auferem renda de até meio salário mínimo per capita, com exceção dos situados no centro expandido de São Paulo.

    III – Área 3 – É composta pelos distritos situados na área periférica do município, em que mais de 20% de seus domicílios auferem renda de até meio salário mínimo per capita.

    IV – Área 4 – É composta pelos distritos situados no centro expandido do município em que mais de 10% de seus domicílios auferem renda de até meio salário mínimo per capita.

    Segundo o edital, o objetivo é ampliar o acesso aos meios de produção e fruição de bens culturais, consolidar o direito à cultura, fortalecer e potencializar práticas artísticas e culturais relevantes, com reconhecido histórico de atuação, em distritos ou bolsões com altos índices de vulnerabilidade social, especialmente nas áreas periféricas de São Paulo.

    Para checar mais informações e saber quais bairros estão considerados em cada área, acesse o edital clicando aqui.

    Tags:, , ,