Cultura e Mercado
  • Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (MG) segue com inscrições abertas

    O Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – FMIC prossegue com inscrições abertas até 09 de abril, e o valor total dos recursos é de R$ 741 mil reais. O FMIC é um mecanismo de política pública vinculado à Fundação Cultural do Município de Contagem (FUNDAC) e é parte integrante do Sistema Municipal de Cultura – SMC.

    iI8IzhqEstão habilitadas para se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, ou jurídicas sem fins lucrativos, desde que residentes, domiciliadas ou com sede no Município de Contagem há pelo menos 02 anos. Há vários segmentos em que a natureza dos projetos pode se encaixar.

    A distribuição de recursos é bastante interessante, em busca de ser descentralizada: cada uma das 08 regionais municipais de Contagem receberá igualmente cerca de R$92 mil, a serem repartidos entre 08 projetos em dimensões diversas.

    Segundo o site da prefeitura, ”as administrações regionais são o principal contato dos moradores com administração municipal. É por essa porta que o morador tem mais chances de ser ouvido e apresentar suas demandas e reivindicações.”. São elas: Eldorado, Industrial, Nacional, Petrolândia, Ressaca, Riacho, Sede e Vargem das Flores.

    municipio-contagem-regionais

    Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

    Tags:, , ,