Cultura e Mercado
  • Fundação Iberê Camargo abre edital para exposições temporárias

    Até duas propostas de exposição poderão ser selecionadas para compor a programação da Fundação Iberê Camargo em 2018 – e também receberão R$ 10.000,00 para custeio de despesas de execução. A inscrições estão abertas até 15 de fevereiro.

    FIC_marca_500x500 A Fundação, que é sediada em um belíssimo edifício em Porto Alegre/RS, divulgou os critérios de seleção das exposições: sua profundidade conceitual, a contemporaneidade do discurso, a excelência formal e a coerência entre proposta e currículos dos integrantes do projeto.

    Segundo Bernardo de Souza, curador da Fundação, o lançamento de um edital aberto faz parte de um plano de reposicionamento institucional que prevê diversas ações: “queremos assumir uma postura de maior abertura, num esforço que inclui o desenvolvimento de uma programação mais propositiva e colaborativa”, afirma.

    A Fundação Iberê Camargo é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada em 1995, a partir de um desejo do próprio artista e sua esposa, Maria Coussirat Camargo, e com o apoio de amigos e empresários de Porto Alegre. Sua missão é preservar o acervo, promover o estudo, a divulgação da obra de Iberê Camargo e estimular a interação de seu público com arte, cultura e educação, por meio de programas interdisciplinares, além de fomentar o pensamento crítico e a discussão de temas que versem direta ou indiretamente sobre a arte moderna e contemporânea.

    Regulamento e formulário de inscrições no site www.iberecamargo.org.br. Informações pelo email cultural.curadoria@iberecamargo.org.br

    Tags:, , , , , ,