Cultura e Mercado
  • Funarte lança Programa Cena Aberta 2016

    A Fundação Nacional de Artes (Funarte) anunciou nesta segunda-feira (7/12) chamamento público para o programa Cena Aberta Funarte 2016 – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. O objetivo é selecionar projetos artísticos para a realização de atividades abertas ao público, nos segmentos de circo, dança e teatro – e suas transversalidades –, nos espaços culturais da Funarte.

    Foto: ReproduçãoAs inscrições ficam abertas até o dia 20 de janeiro. Na capital paulista, as ações serão realizadas na Sala Carlos Miranda (teatro e circo), na Sala Renée Gumiel (dança) – ambas no Complexo Cultural Funarte SP –, e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Na capital fluminense, as atividades acontecerão no Teatro Dulcina (circo, dança e teatro), Teatro Glauce Rocha (teatro) e Teatro Cacilda Becker (dança). Em Belo Horizonte, as atividades serão no Galpão 3. Já na capital federal, elas terão lugar no Teatro Plínio Marcos.

    Os espaços estarão disponíveis para apresentações, mostras, oficinas, debates, seminários, entre outras atividades, no campo das artes cênicas, no período de abril a junho de 2016, por até quatro semanas consecutivas, de quarta-feira a domingo, das 14h às 22h. Todas as atividades deverão ser abertas ao público em geral.

    Desta vez não haverá aporte financeiro por parte da Funarte para os contemplados. A receita virá da bilheteria. Cada selecionado poderá estipular ingressos de, no máximo, R$ 40, com meia-entrada, conforme previsto em legislação vigente. Atividades de formação voltadas para o público e/ou para o artista, como oficinas, workshop, debates e seminários, deverão ser gratuitas.

    Podem participar do chamamento pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. Cada proponente poderá concorrer somente com um projeto, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias.

    Clique aqui para mais informações.

    *Com informações do site da Funarte

    Tags:, , , , , , , , , , ,