Cultura e Mercado
  • Festival Biarritz América Latina está com inscrições abertas

    Até 31 de maio não estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Festival Biarritz América Latina, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro. Até esta data podem ser inscrever curtas-metragens e documentários, já os longas têm até o dia 1º de julho para completar o processo. O evento acontece na cidade de Biarritz, na França.

    biarritz17_1O Festival este ano dedicará uma grande parte de sua programação ao evento “Ano França – Colombia 2017″, primeiro evento bilateral do gênero, organizado entre  a França e um país de língua espanhola.

    Os longas-metragens devem ser inéditos nos festivais – exceto pelo Festival de Cannes – e circuito comercial francês; Curtas devem ter duração máxima de 30 minutos; e documentários devem, necessariamente, tratar de algum aspecto da América Latina.
    Além disso, em todos os casos, é necessário que os filmes tenham sido finalizados entre janeiro de 2016 e junho de 2017 para entrar na disputa pelo troféu Abrazo.

    As inscrições devem ser feitas no próprio site do festival, onde se encontra um formulário que deve ser preenchido pelo proponente, com a inclusão de um link para visualização do filme.

    O Festival Biarritz América Latina é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Oficial poderão solicitar apoio financeiro do Programa e ajuda para a confecção e envio de cópias ao festival.

    Tags:, , , , ,