Cultura e Mercado
  • Edital do Programa Cultura Viva irá premiar 544 iniciativas culturais

    Foi publicado nesta semana o Edital de premiação de iniciativas da ”Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Estado de São Paulo”.

    cartaz-premiac3a7c3a3o_-pontos-de-cultura_-baixaO edital tem por objeto a premiação de 544 iniciativas culturais, para reconhecimento de Pontos de Cultura já certificados ou não, a fim de fomentar a articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva. Serão observadas ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação.
    A premiação se dá em duas categorias:
    – Premiação financeira: Serão premiados 100 entidades culturais sem fins lucrativos (com constituição jurídica) e 44 Coletivos culturais (sem constituição jurídica), melhor classificados no processo seletivo, que receberão o valor integral bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) como forma de premiação às iniciativas culturais já desenvolvidas.
    – Premiação em Kits Culturais: Serão premiadas 400  entidades culturais sem fins lucrativos que receberão um dos dois Kits Culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical, no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada Kit.
    Nesta sexta-feira, 19 de outubro, todas as informações sobre os principais canais com conteúdo e detalhamento sobre o processo serão divulgadas no site dos Pontos de Cultura, de acordo com nota oficial publicada.
    Tags:,