Cultura e Mercado
  • Divulgados editais do Cena Aberta Funarte 2016

    A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nesta quarta-feira (27/4) o regulamento para o novo período de ocupação dos espaços de artes cênicas da instituição em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

    Foto: Circuito Fora do EixoAs inscrições para o Cena Aberta Funarte 2016 estarão abertas de 28 de abril a 13 de junho. O objetivo é selecionar projetos para a realização de atividades abertas ao público nos segmentos de circo, dança e teatro e suas transversalidades.

    Em Brasília, a programação deverá ser realizada de julho a agosto no Teatro Plínio Marcos. Em São Paulo e Belo Horizonte, o período de ocupação vai de julho a setembro. Na capital paulista, as atividades deverão ser realizadas nas salas Carlos Miranda e Renée Gumiel e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Em Belo Horizonte, serão selecionadas projetos para o Galpão 3 da Funarte MG.

    Não haverá aporte financeiro por parte da Funarte para os contemplados. A receita virá da bilheteria e cada selecionado poderá estipular ingressos de, no máximo, R$ 40, com meia-entrada, conforme previsto em legislação vigente. Atividades de formação voltadas para o público e/ou para o artista, como oficinas, debates e seminários, deverão ser gratuitas.

    Clique aqui para acessar os regulamentos.

    Tags:, , , , , , , , , ,