Cultura e Mercado
  • Apoio à coprodução de Filmes Ibero-americanos está com inscrições abertas

    Programa IBERMEDIA, dedicado ao incentivo à coprodução na comunidade ibero-americana, está com inscrições abertas até o dia 24 de abril para o recebimento de solicitações de apoio à coprodução de longas-metragens de ficção, animação e documentários ibero-americanos com uma duração mínima de 70 minutos.

    408098_301172639935545_469791244_nO apoio à Coprodução de Filmes Ibero-americanos pode ser solicitado por empresas independentes de produção cinematográfica, originárias de no mínimo de dois países-membros do Ibermedia .

    Para longas de ficção e animação, o valor do empréstimo concedido poderá ser de até 150 mil dólares. Já os documentários podem receber até 100 mil dólares. Em todos os casos, o valor do apoio não pode ser superior a 50% do orçamento total do projeto.

     

    O Fundo Ibero-americano de apoio Ibermedia, criado em 1997 e hoje ratificado pelos 20 países membros e observadores da Conferência de Autoridades Cinematográficas Ibero-americanas – CACI, estimula a promoção e a distribuição de filmes ibero-americanos. A missão do Programa Ibermedia é trabalhar para a criação de um espaço audiovisual ibero-americano, por meio de apoios financeiros e concursos abertos a todos os produtores de cinema independentes dos países-membros.

    Conheça o Programa Ibermedia AQUI.

    Faça sua inscrição AQUI.

    FONTE – Ancine

    Tags:, ,