Cultura e Mercado
  • Convocatória Paraty em Foco 2018 tem inscrições abertas

    O Festival Internacional Paraty em Foco (PEF) chega à sua 14ª edição e acontecerá de 19 a 23 de setembro. E até 31 de julho estão abertas as inscrições da convocatória que, anualmente, seleciona fotógrafos, artistas, praticantes e amantes da fotografia para compor a exposição na Praça da Matriz, em Paraty – Rio de Janeiro.

    paratyA convocatória se divide em duas categorias: Ensaio, em que devem ser submetidos conjuntos de 6 a 10 imagens, coerentes entre si e ordenados de forma a desenvolver uma narrativa visual; e Foto Única em que é permitido o envio de até 4 imagens, que serão avaliadas separadamente e somente uma selecionada.

    Os três primeiros ganhadores de cada modalidade também participam do Festival com todas as despesas de alimentação e hospedagem cobertas, apresentam seus trabalhos na série Encontros e Entrevistas e ganham vaga em um workshop à escolha. Os 10 finalistas nas duas categorias fazem parte da exposição externa de grandes dimensões.

    Por cada inscrição é cobrada uma taxa de R$90, sendo que o valor arrecadado é investido no custeio da exposição e nas demais atividades do PEF. “A Convocatória PEF é uma maneira de abrir o festival à participação de todos. A renda gerada com as inscrições possibilita a resistência cultural que é fazer um evento deste porte num momento tão delicado e difícil de crise das instituições e com a diminuição de verbas de patrocínio”, explica o criador do PEF, Giancarlo Mecarelli.

    Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site oficial https://www.pefparatyemfoco.com.br/

    Tags:, , , , , ,