Cultura e Mercado
  • Abertos editais ProAC para teatro e dança

    A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu nesta segunda-feira (9/5) inscrições para os primeiros Editais do ProAC 2016. Teatro e dança, neste primeiro momento, são as linguagens disponíveis.

    Foto: ReproduçãoOs editais, publicados no Diário Oficial do Estado, vão selecionar 57 projetos. Os proponentes da área teatral podem se inscrever até o dia 22 de junho. Já as inscrições para os editais de dança vão até o dia 23 de junho.

    Os interessados nos editais de teatro poderão concorrer para obter apoio à produção e temporada de espetáculos inéditos; circulação e difusão; e produção de primeiras obras. Já os editais de dança estão divididos em três concursos: produção e temporada de espetáculos inéditos; difusão e circulação de espetáculo; e primeiras obras.

    O ProAC Editais mantém a cota mínima destinada aos projetos do interior, litoral e Grande São Paulo, em 50%. Por essa razão, o proponente que deseja inserir o seu projeto dentro da cota deverá comprovar atuação artística na região, bem como declarar a inclusão por meio do sistema digital.

    Neste ano, a inscrição para todos os concursos será feita por meio digital. Clique aqui para acessar os editais e o sistema de inscrição online.

    Tags:, , ,