Cultura e Mercado
  • Seminário sobre Organizações Sociais aconteceu na Biblioteca Brasiliana

    Aconteceu ontem no Auditório da Biblioteca Brasiliana, na Cidade Universitária – USP, o SEMINARIO GESTÃO DA CULTURA: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS. O evento se propôs a discutir os modelos administrativos aplicados à gestão das


    Como foi o II Panorama Cultura e Mercado?

    Na semana passada aconteceu na sede do Cultura e Mercado, no centro de São Paulo, o II Panorama Cultura e Mercado, que reuniu profissionais do campo da cultura para discussões sobre as perspectivas e


    II Panorama Cultura e Mercado de 27 a 30 de março

    De 27 a 30 de março, o Cultura e Mercado promove em sua sede, na capital paulista, O II Panorama Cultura e Mercado. O evento anual, busca avaliar e lançar perspectivas sobre o andamento do


    As “Dimensões da Cultura” por Isaura Botelho

    Analisar de forma concreta as políticas culturais brasileiras é ao que tem se proposto Isaura Botelho em suas reflexões sobre os desafios das dimensões da cultura como objeto de gestão pública, sobre a marginalidade


    O Coice

    A partir dessa semana o Cultura e Mercado publica a coluna O Coice, por Antonio Salvador, uma coluna semanal sobre questões relativas à literatura, políticas culturais e sociedade civil. Salvador é escritor, mestre em Direitos


    Fundo Nacional da Cultura é tema de manifesto entregue ao Ministro da Cultura

       O Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais foi criado em junho de 2016 por representantes de instituições e de entidades ligadas à cultura de várias partes do Brasil. O grupo reúne em torno de 80


    Nove dicas sobre captação de recursos

    Pedimos aos especialistas da Formação em Captação de Recursos, que acontece de 13 de setembr a 29 de novembro, em São Paulo, que dessem dicas rápidas sobre o assunto.


    Captação: uma questão complexa

    Falta de regulamentação e de formação específica são alguns dos gargalos que a atividade encontra no Brasil, além dos desafios de relacionamento com produtores e patrocinadores.


    Itaú Cultural lança pesquisa sobre formação em gestão cultural

    O Itaú Cultural lança a pesquisa Mapeamento dos Cursos de Gestão e Produção Cultural no Brasil – 1995 a 2015. O estudo foi realizado pelo Observatório Itaú Cultural com as pesquisadoras Gisele Jordão e Renata Allucci,