Cultura e Mercado
  • Colaboradores

    Secretário de Cultura do Estado da Bahia. Professor e Coordenador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da UFBA.
    Pesquisadora, profissional e ativista orientada à transdisciplinaridade. Já desenvolveu projetos para ONU-Habitat, Global Land Tool Network, FAO-ONU, Youthful Cities, Com Tato agência sociocriativa, Trilha Cultura, Instituto Unibanco, Edenred, entre outros. Atualmente co-cria a Rede MÁS, rede de mulheres focada em projetos de interesse coletivo, e coordena os projetos do Ateliê Azu, empresa social focada em cerâmica artesanal. Além disso, participa de diversos processos, organizações e coletivos sociais.
    Sócias do Cultura e Mercado.
    Poeta e músico, coordena o Observatório da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre (RS)
    Economista, mestre em administração e doutora em urbanismo, autora dos primeiros livros brasileiros em economia da cultura, economia criativa e cidades criativas. É consultora e conferencista em 29 países e sócia-diretora da Garimpo de Soluções.
    Pesquisador independente, consultor, curador, filmmaker, professor e conferencista, é diretor da Aprax Inovação Viva. Coautor do Guia do Empreendedor Sociocultural e autor do livro Democracia Audiovisual.
    Pesquisador em gestão e produção cultural, fotógrafo e experimentador artístico.
    Carla Mullulo é produtora cultural. Desenvolveu projetos nacionais e internacionais de teatro, música e dança. Acompanhou a carreira de artistas premiados como Cristina Moura com quem gerenciou turnês pelos festivais de artes mais prestigiados do mundo, como Temps d'Image (França), Rencontres des Arles (França), Zürcher Theater Spektakel (Suiça). É parceira de diretores premiados como Pedro Brício, nas peças Modéstia (indicada ao Prêmio Shell de melhor trilha sonora para Domenico Lancellotti), A Outra Cidade e A Menina do Dedo Torto (espetáculo pelo qual foi indicada como melhor diretora de produção pelo Prêmio CBTIJ). Como diretora de produção, trabalhou com alguns dos diretores mais importantes da cena teatral brasileira como Christiane Jatahy, Fernando Yamamoto e João Fonseca. É relações públicas, formada pelo UniCEUB - Brasilia, e pós-graduada em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes - Rio de Janeiro.
    Consultor editorial e fundador do PublishNews, boletim de notícias do mercado editorial.
    Produtor cultural com mais de 15 anos de experiência em instituições públicas e privadas na Espanha. Desde 2012 mora no Brasil, onde atua como consultor para empresas culturais.
    Repórter de cultura. Além dos trabalhos em reportagem, dedica-se atualmente à produção de dois livros: Memórias Psicodélicas e a ficção Cigarro Barato.
    Produtor audiovisual. Idealizador da plataforma de captação partio.com.br.
    Diretor de ópera, cenógrafo, produtor cultural e membro da ABPO - Associação Brasileira dos Profissionais de Ópera.
    Doutorando em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista. Desenvolve pesquisas referente aos temas de Política, Cultura e Economia.
    Produtora cultural, museóloga e sócia-diretora da Companhia da Cultura.
    Gestor Cultural, diretor de teatro, dramaturgo e tradutor. Foi gerente na Secretaria de Políticas Culturais do MinC e é sub-secretário da cultura do Espírito Santo.
    Presidente do Instituto Pensarte, professor, advogado formado pela USP, mestre em filosofia do direito e do Estado, autor e ex-editor jurídico da Editora Saraiva.
    Antropólogo, jornalista e consultor de políticas públicas para o livro e leitura, é autor do livro "O Brasil pode ser um país de leitores?"
    Artista, educadora e designer cultural e de sustentabilidade. Dirige a Nexo Cultural, agência de design cultural e sustentabilidade.
    Gestor de Empreendimentos Criativos. Atual Gerente de Projetos na Cria! Cultura, diretor do Coletivo77 e autor do livro "A Vida em Jazz, Contos Para Jazzeificar a Vida".
    Produtor cultural, economista e diretor da Showbrás Produções Artísticas.
    Morador do Campo Limpo (Zona Sul de São Paulo), é jornalista e mestre em comunicação, além de pesquisador no núcleo Alterjor, da ECA/USP.
    Diretor da Guaimbé Bureau de Cultura, especialista em captação de recursos e diretor na Associação Comercial de São Paulo.
    Advogado do IDEC na área de direito autoral e acesso à cultura.
    Diretor de conteúdo do canal CinebrasilTV. Foi consultor dos novos canais de TV Box Brazil, Prime Box Brazil e Music Box Brasil.
    Produtor e diretor de cinema e TV, atua também como advogado e consultor cultural. Fundador e primeiro Presidente da APCERGS, é Secretário do SIAV-RS.
    Produtora cultural e linguista. Doutoranda e mestre em Filologia e língua portuguesa e pesquisadora de cultura e políticas culturais. Atua há 14 anos como produtora e gestora de projetos culturais com leis de incentivo à cultura.
    Ator, Diretor, Dramaturgo e Músico.
    Presiente do Congresso Brasileiro de Cinema
    Jornalista, formando pela ECA-USP. Pesquisa jornalismo, teatro e censura.
    Artista plástica e curadora. Coordenadora acadêmica das pós-graduações da Universidade Cândido Mendes, presidente da ABGC e subsecretária de cultura de Niterói (RJ).
    Diretora-presidente da Enthusiasmo Cultural, coordenadora do Global Committee on Creative Economy e diretora de cooperação internacional do Instituto Pensarte.
    Diretora-adjunta de Artes do British Council/Brasil.
    Pesquisador, escritor e agitador cultural. Diretor do Musin - Museu do Som Independente. Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais/MINC (2010/12). Facebook: www.facebook.com/manoel.j.de.souza.neto
    Antropólogo e especialista em gestão de políticas públicas para a cultura. Administrador cultural da Funarte.
    Sociólogo e jornalista, foi consultor do Itaú Cultural, primeiro editor da Revista do Observatório Itaú Cultural e, desde 2008, dirige a CPFL Cultura, programa cultural da CPFL Energia.
    Jornalista, foi diretora de conteúdo e editora do Cultura e Mercado de 2011 a 2016.
    Produtora Executiva, Cantora e pesquisadora da área cultural.
    Distribuidor, realizador, professor e crítico de cinema. Criador da Revista Quem Viver Verá!, presidente da Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo - Seção do Distrito Federal da ABD Nacional e Secretário-Geral do Congresso Brasileiro de Cinema.
    Ator e produtor de teatro, Odilon Wagner é presidente da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI).
    « prev12next »