Cultura e Mercado
  • Colaboradores

    Secretário de Cultura do Estado da Bahia. Professor e Coordenador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da UFBA.
    Pesquisadora, profissional e ativista orientada à transdisciplinaridade. Já desenvolveu projetos para ONU-Habitat, Global Land Tool Network, FAO-ONU, Youthful Cities, Com Tato agência sociocriativa, Trilha Cultura, Instituto Unibanco, Edenred, entre outros. Atualmente co-cria a Rede MÁS, rede de mulheres focada em projetos de interesse coletivo, e coordena os projetos do Ateliê Azu, empresa social focada em cerâmica artesanal. Além disso, participa de diversos processos, organizações e coletivos sociais.
    Sócias do Cultura e Mercado.
    Poeta e músico, coordena o Observatório da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre (RS)
    Economista, mestre em administração e doutora em urbanismo, autora dos primeiros livros brasileiros em economia da cultura, economia criativa e cidades criativas. É consultora e conferencista em 29 países e sócia-diretora da Garimpo de Soluções.
    Pesquisador independente, consultor, curador, filmmaker, professor e conferencista, é diretor da Aprax Inovação Viva. Coautor do Guia do Empreendedor Sociocultural e autor do livro Democracia Audiovisual.
    Pesquisador em gestão e produção cultural, fotógrafo e experimentador artístico.
    Consultor editorial e fundador do PublishNews, boletim de notícias do mercado editorial.
    Produtor cultural com mais de 15 anos de experiência em instituições públicas e privadas na Espanha. Desde 2012 mora no Brasil, onde atua como consultor para empresas culturais.
    Repórter de cultura. Além dos trabalhos em reportagem, dedica-se atualmente à produção de dois livros: Memórias Psicodélicas e a ficção Cigarro Barato.
    Produtor audiovisual. Idealizador da plataforma de captação partio.com.br.
    Diretor de ópera, cenógrafo, produtor cultural e membro da ABPO - Associação Brasileira dos Profissionais de Ópera.
    Doutorando em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista. Desenvolve pesquisas referente aos temas de Política, Cultura e Economia.
    Produtora cultural, museóloga e sócia-diretora da Companhia da Cultura.
    Gestor Cultural, diretor de teatro, dramaturgo e tradutor. Foi gerente na Secretaria de Políticas Culturais do MinC e é sub-secretário da cultura do Espírito Santo.
    Presidente do Instituto Pensarte, professor, advogado formado pela USP, mestre em filosofia do direito e do Estado, autor e ex-editor jurídico da Editora Saraiva.
    Antropólogo, jornalista e consultor de políticas públicas para o livro e leitura, é autor do livro "O Brasil pode ser um país de leitores?"
    Artista, educadora e designer cultural e de sustentabilidade. Dirige a Nexo Cultural, agência de design cultural e sustentabilidade.
    Gestor de Empreendimentos Criativos. Atual Gerente de Projetos na Cria! Cultura, diretor do Coletivo77 e autor do livro "A Vida em Jazz, Contos Para Jazzeificar a Vida".
    Produtor cultural, economista e diretor da Showbrás Produções Artísticas.
    Morador do Campo Limpo (Zona Sul de São Paulo), é jornalista e mestre em comunicação, além de pesquisador no núcleo Alterjor, da ECA/USP.
    Diretor da Guaimbé Bureau de Cultura, especialista em captação de recursos e diretor na Associação Comercial de São Paulo.
    Advogado do IDEC na área de direito autoral e acesso à cultura.
    Diretor de conteúdo do canal CinebrasilTV. Foi consultor dos novos canais de TV Box Brazil, Prime Box Brazil e Music Box Brasil.
    Produtor e diretor de cinema e TV, atua também como advogado e consultor cultural. Fundador e primeiro Presidente da APCERGS, é Secretário do SIAV-RS.
    Produtora cultural e linguista. Doutoranda e mestre em Filologia e língua portuguesa e pesquisadora de cultura e políticas culturais. Atua há 14 anos como produtora e gestora de projetos culturais com leis de incentivo à cultura.
    Ator, Diretor, Dramaturgo e Músico.
    Presiente do Congresso Brasileiro de Cinema
    Jornalista, formando pela ECA-USP. Pesquisa jornalismo, teatro e censura.
    Artista plástica e curadora. Coordenadora acadêmica das pós-graduações da Universidade Cândido Mendes, presidente da ABGC e subsecretária de cultura de Niterói (RJ).
    Diretora-presidente da Enthusiasmo Cultural, coordenadora do Global Committee on Creative Economy e diretora de cooperação internacional do Instituto Pensarte.
    Diretora-adjunta de Artes do British Council/Brasil.
    Pesquisador, escritor e agitador cultural. Diretor do Musin - Museu do Som Independente. Membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais/MINC (2010/12). Facebook: www.facebook.com/manoel.j.de.souza.neto
    Antropólogo e especialista em gestão de políticas públicas para a cultura. Administrador cultural da Funarte.
    Sociólogo e jornalista, foi consultor do Itaú Cultural, primeiro editor da Revista do Observatório Itaú Cultural e, desde 2008, dirige a CPFL Cultura, programa cultural da CPFL Energia.
    Jornalista, foi diretora de conteúdo e editora do Cultura e Mercado de 2011 a 2016.
    Produtora Executiva, Cantora e pesquisadora da área cultural.
    Distribuidor, realizador, professor e crítico de cinema. Criador da Revista Quem Viver Verá!, presidente da Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo - Seção do Distrito Federal da ABD Nacional e Secretário-Geral do Congresso Brasileiro de Cinema.
    Ator e produtor de teatro, Odilon Wagner é presidente da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI).
    Membro do Fórum Mundial U40 e representante dos membros do U40 da América Latina e Caribe na 3a reunião Intergovernamental da Diversidade Cultural
    « prev12next »