Cultura e Mercado
  • Jornada de Gestão Cultural chega a São José dos Campos

    A próxima edição da Jornada de Gestão Cultural irá acontecer em São José dos Campos. A realização do evento é feita pelo programa Oficina Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, em parceria com os municípios-sede, instituições culturais e o Cultura e Mercado. Por nossa responsabilidade ficou o desenho lógico de conteúdo das palestras e cursos oferecidos.

    Desta vez, quem sedia os eventos são o Museu Municipal e o Auditório Elmano Ferreira Veloso, com uma programação voltada os aspectos legais da produção de projetos e captação de recursos.

    jornadaA Jornada é uma série itinerante de diálogos com pensadores, gestores públicos, pesquisadores, produtores culturais e empreendedores criativos do interior paulista – que aprofunda discussões ligadas à área da Cultura e possibilita aos presentes compartilhar experiências. Ao longo do ano, outras sete regiões, em 14 cidades receberão edições do projeto.
    Realize sua inscrição aqui: http://bit.ly/2ztJN0Y

    Confira a programação completa:

    JGC Jacareí SJC - Mídias texto

     

    SOBRE OS PALESTRANTES

    Carolina Kazumi é graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e atua na área da cultura desde 2007. Trabalhou na gestão cultural de projetos patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro. Atualmente, é professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema.

    Luciana Castro escreveu e executou projetos para clientes como SABESP, Natura, Mauell, ContourGlobal, AES Brasil, Duratex, entre outros. Foi Gerente de Projetos e Relações Comunitárias do Instituto Agires e atualmente integra a equipe da Companhia da Cultura, desenvolvendo planejamento estratégico para clientes, gerando e acompanhando indicadores de processo/resultado.

    Marcela Amaral cursou MBA em Gestão de Bens Culturais na FGV  e atua há 17 anos na área da produção cultural. Foi produtora executiva do ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), coordenando a produção, por exemplo, do World Biennial Forum 2014, em São Paulo. Hoje, responde pelo setor de planejamento e operação da Fundação Bienal de São Paulo.

    Tags:, , , , , , ,