CAIXA anuncia editais para o segundo semestre
20 de Agosto de 2008 by Redação
A CAIXA anuncia o início das aberturas de editais do segundo semestre de 2008 para a seleção pública de projetos culturais que poderão receber patrocínio.
O primeiro edital é para ocupação dos Espaços CAIXA Cultural, que já está aberto desde julho e vai até 5 de setembro. Seguem-se a ele os editais para festivais de teatro e dança e o Programa Artesanato Brasil (25 de agosto a 26 de setembro) e os programas Adoção de Entidades Culturais e Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro (27 de outubro a 28 de novembro).
O regulamento completo do edital para ocupação está disponível no endereço www.caixa.gov.br/caixacultural


Enquanto o MINC discute a possibilidade de “modernizar , simplificar e DEMOCRATIZAR” o acesso a financiamentos culturais, vemos um edital de ocupação dos espaços da CEF aberto a proponentes configurados em pessoas jurídicas….Ou seja, artistas independentes, que precisam deste tipo de apoio estão fora do processo. Onde está a tal DEMOCRACIA ????