Home » NOTÍCIAS

Hélio Costa quer simplificar concessões de rádio e TV

| segunda-feira, 22 junho 2009Sem Comentários

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, quer simplificar os procedimentos relativos às concessões e renovações de outorgas de rádio e televisão, classificando a grande demanda de processos no ministério como “quase caótica”.

Além disso, o ministro alegou que a falta de pessoal vem fazendo com que seja quase impossível a conclusão dos trabalhos em tempo hábil. “Temos 200 mil processos que estão sendo apreciados no ministério. Deste total, 40 mil são de urgência, principalmente com renovação de outorgas. E nós temos o máximo de 20 advogados e engenheiros. Nós precisaríamos de pelo menos cinco vezes mais da força de trabalho do ministério para podermos atender à toda demanda existente hoje no setor”, afirmou Costa, depois de participar de cerimônia relativa ao programa Luz para Todos, na sede de Furnas, no Rio.

Para o ministro, é preciso reinventar a fórmula de apreciação dos processos. Costa evitou críticas ao modelo, escolhendo a falta de pessoal como o principal entrave. “Nos outros países, com o modelo que existe, há gente suficiente para atender toda a demanda. Aqui, lamentavelmente, não temos gente suficiente”, observou.

Costa explicou que uma comissão está sendo formada visando a Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro. A ideia é apresentar, no encontro, soluções para dar mais rapidez aos processos.

“Estamos fazendo um esforço, e de repente esta comissão que está sendo formada pode trazer uma solução que seja mais viável, principalmente partindo do princípio de que tem muita coisa que tem que mandar para o Congresso apreciar que seriam simplificadas”, comentou.

* Com informações da Folha Online – Cirilo Junior

Carina Teixeira http://www.ctcomunicacoes.com.br

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações. Para mais artigos deste autor clique aqui

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.