Home » EDITAIS

Inscrições Diálogo Contemporâneo em Artes Visuais (MT)

| quinta-feira, 19 agosto 2010Sem Comentários

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Diálogo Contemporâneo – conexão Mato Grosso de Artes Visuais, evento que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Salão Nobre do Palácio da Instrução, em Cuiabá, e irá abordar a produção em artes visuais no país e em MT. A abertura acontece no dia 26, a partir das 9h.

Na programação do primeiro dia, a crítica de Artes Aline Figueiredo ministra a palestra Quando as atitutdes tomam formas e lançamento com Laudenir A. Gonçalvez. À tarde, Daniele Labra fala da produção contemporânea Brasileira e seus meios de difusão. Na sequência, Eduardo Brandão fala sobre o mercado de artes e coleções; Nadja Peregrino abprda a arte “Do moderno ao contemporâneo”. Encerrando o primeiro dia de atividades, às 19h30 acontece a abertura da Exposição Diálogo Contemporâneo, dos artistas Gervane de Paula, Benedito Nunes, Vitória Basaia, e Jonas Barros.

No segundo dia (27), a programação tem início às 8h30, com Magna Domingos falando sobre os Diálogos Contemporênos; às 9h, Serafim Bertoloto fala sobre a Arte matogrossense na atualidade; às 10h Ludmila Brandão realiza a palestra Arte, cidade e subjetividade; às 11h, Neno Del Castilho, fala sobre o Programa Rede de Artes Visuais. No período da tarde, a partir das 14h acontece um Diálogo com os artistas Benedito Nunes, Jonas Barros, Vitória Basaia e Gervane de Paula; paralelo à Leitura de Portfólios com Eduardo Brandão e Nadja Peregrino e também o Fórum de Políticas Públicas para as Artes Visuais, com representantes da Funarte, da Secretaria de Estado de Cultura e do Colegiado setorial de Artes Visuais.

O Projeto Diálogo Contemporâneo foi aprovado no Edital Rede Nacional Funarte de Artes Visuais e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e da Universidade Federal de Mato Grosso. A exposição Coletiva Diálogo Contemporâneo é realizada com o patrocínio do Programa de Apoio a Cultura da SEC-MT.

Para mais informações envie um e-mail para dialogocontemporaneo@gmail.com ou ligue (65) 3613-0203 / 9235-4295

Carina Teixeira http://www.ctcomunicacoes.com.br

Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações. Para mais artigos deste autor clique aqui

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.