CURSO 100% ONLINE EM TEMPO REAL
8 HORAS DE DURAÇÃO
Mais do que nunca, as empresas precisam demonstrar um impacto positivo na sociedade. Já não basta perseguir os lucros ou fazer a melhor oferta. É preciso oferecer um propósito firme e capaz de atrair as pessoas.
Quando o tema é a sustentabilidade, isso é ainda mais relevante. Atualmente, os consumidores esperam que as companhias tenham atuação social e ambiental, e estão dispostos a fazer alguns sacrifícios, como abrir mão de marcas ou produtos, para gerar melhores condições de vida para o planeta.
Quando o negócio fortalece a sua Responsabilidade Social Corporativa (CSR), transmite a mensagem que o público espera.
O curso Sustentabilidade, Comunicação e Cultura abordará como colocar em prática: governança, ODS e cultura em prol da construção de projetos assertivos e cheios de sentido para a realidade do seu cliente.
AULA 1:
- Origens e princípios - Da ética à agenda ESG
- O papel dos stakeholders na sustentabilidade da empresa
- Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e o papel das instituições
AULA 2:
- Governança, processos de sustentabilidade e comunicação para projetos culturais
- Gestão da Reputação e Riscos Reputacionais ESG
- Principais ODS para a Cultura
AULA 3:
- Comunicando causas em projetos Culturais
- Sustentabilidade na Gestão de Patrocínios
AULA 4:
- ESG na prática
- Iniciativas de grandes empresas para promover impacto social e ambiental
- Discussão sobre cases internos
Carioca e jornalista formada pela PUC-RJ, pós-graduada em Gestão de Comunicação Empresarial pela PUC-MG, especialista em Marketing e em ESG pela ESPM.
Cursou, pela HMM - Harvard Manager Mentor, os módulos de Gestão de Mudança, Diversidade nas Organizações e Interações Difíceis. Pela UP- Universidade Petrobras se especializou em Gestão de Reputação Corporativa.
Possui 30 anos de experiência em comunicação empresarial nos setores de publicidade, alimentos e bebidas, mineração, logística, petróleo e gás.
Atuou na liderança e no gerenciamento de projetos de comunicação institucional em empresas como Coca-Cola, Jornal do Brasil, Secretaria de Segurança do RJ, Vale, Transpetro e Petrobras Petróleo Brasileiro.
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 coordenou o projeto de PR para a General Electrics, patrocinadora oficial do evento. Coordenou projetos em vários estados brasileiros, nos Estados Unidos, Espanha e França, nas áreas de planejamento, comunicação interna, eventos, patrocínios e responsabilidade social, obtendo diversas premiações do setor.
É Fundadora da Diversa Comunicação Consciente, colaboradora da Revista Plurare e palestrante de comunicação para diversidade e sustentabilidade.
É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso