Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X

PROMAC

Projeto, negócio e gestão do começo ao fim

Apresentação

Curso sobre a nova lei de incentivo fiscal à cultura na cidade de São Paulo – PROMAC, envolvendo o funcionamento jurídico do mecanismo fiscal, formatação de projeto a ser submetido à apreciação da Secretaria de Cultura Municipal, captação de recursos, gestão física, financeira e jurídica do projeto, desde a pré-produção até a entrega da prestação de contas.

 

 

Programa

  • Breves noções de desenvolvimento de projeto – a vida como ela pode ser;
  • Funcionamento teórico do mecanismo de incentivo fiscal do ponto de vista jurídico e de política pública, por meio de uma linguagem prática e acessível para não juristas (contexto do incentivo fiscal, breve histórico do incentivo fiscal à cultura no Brasil e na cidade de São Paulo, funcionamento legal para proponente e para patrocinador) – como tirar sua ideia do papel e passá-la para a Secretaria de Cultura e para seus potenciais financiadores paulistanos;
  • Breves noções de gestão física e jurídica do projeto (incluindo conteúdo para além da lei, como direitos autorais, contratos, aspectos trabalhistas, direito de imagem, ECAD e outros aspectos legais relevantes para a proponente e a gestão cultural) e discussão sobre as dificuldades reais apresentadas pelos alunos – como tirar sua ideia do papel e fazê-la acontecer, ao mesmo tempo, de forma profissional, criativa e artística;
  • Simulação da formatação de um projeto numa oficina prática com acesso ao sistema de cadastro de proponente/projeto (podendo ser a partir de cada aluno ou de um único projeto da sala) – a vida como ela é;

       Importante: o acesso depende da abertura do sistema (ainda sem data confirmada pela Secretaria Municipal de Cultura).

  • Simulação da prestação de contas do suposto projeto apresentado e aprovado pela Secretaria na aula anterior e apresentação de breves noções de gestão física (incluindo riscos jurídicos e como evita-los – compliance, lei anticorrupção e fiscalização do poder público) e financeira do projeto (contabilidade do projeto) – a vida como ela será.

Especialistas

Carolina Kazumi

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós- graduação em Audiovisual pelo SENAC. Atua no mercado de entretenimento desde 2007, especialmente nas áreas de cultura e audiovisual. Já trabalhou com gestão cultural de projeto patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro. É professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema

Larissa Biasoli

Larissa é Bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP - Brasil) e em 2013 terminou sua especialização em Gestão Cultural e Políticas Culturais (Goldsmiths College – University of London).
Teve diferentes experiências em produção, que incluem trabalhos com Les Commediens Tropicales em 2007, Boa Companhia de 2007 a 2009 e Grupo Matula Teatro de 2009 a 2010, além de trabalhos com produção de eventos corporativos.
Desde 2013 a frente da Sorella Produções Artísticas atua em diferentes frentes como produtora executiva, gerente de projetos culturais e sociais, e coordenação de programas e festivais de teatro, como XV Festival do Teatro Brasileiro - Cena Paranaense, e XVI Festival do Teatro Brasileiro - Cena Baiana, idealizados e realizados por Alecrim Produções Artísticas.
Atua na elaboração de projetos para leis de incentivo fiscais estaduais e federais, e captação de recursos nas áreas de teatro, música, artes plásticas e audiovisual. Nestas áreas trabalhou com o Grupo Barracão Teatro de Campinas, Alecrim Produções Artísticas e Instituto Bem Cultural do DF, Bons Ventos Produtora de Campinas e Trupe Sinhá Zózima de São Paulo e Centro Cultural Aliança Francesa de São Paulo.

Depoimentos

É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso

Categoria: gestão
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "PROMAC"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "PROMAC" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias
Parceiros