Curso adicionado ao carrinho com sucesso!X
E-mail cadastrado com sucesso!X
Créditos promocionais obtidos com sucesso!
X
Inscreva-se

Produção de Eventos Culturais

Produção executiva, logística, aspectos legais e gestão financeira de shows e eventos culturais

24 a 27 de Julho
Das 19h30 às 22h30
R$ 690,00

A produção cultural brasileira vive um momento interessante. Por um lado observa o desgaste dos mecanismos tradicionais de financiamento. Por outro, experimenta o grande boom da indústria do entretenimento, o fenômeno das redes e mídias digitais, além do surgimento de uma nova classe produtora e consumidora de cultura.

 

O curso Produção de Eventos Culturais traça um breve panorama da área de cultura e entretenimento, apresentando dados e indicadores do cenário cultural brasileiro, além de situar os participantes nas principais atividades inerentes à produção de shows e eventos culturais: planejamento, logística, aspectos legais, gestão financeira e pós-produção.

 

Em paralelo, apresenta as possíveis áreas de atuação no setor de produção, abordando os principais componentes e ferramentar para trabalhar na área de shows e eventos artísticos.

 

O curso é destinado à estudantes, gestores culturais e interessados na área, que buscam aprimoramento no setor.

 


*CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E AQUI PARA VER O CURRÍCULO DA PROFESSORA.

 

 

Bibliografia indicada:

ALLEN, Johnny...(et al.): tradução Marise Philbois Toledo. Organização e Gestão de eventos .Rio de Janeiro, Elsevier, 2003

BUENO, Ironildes e LUSTOSA, Rogério. República do Entretenimento. Goiás: Editora Alternativa, 2003

BURGESS, Richard James. A arte de produzir música: o mais abrangente guia para a produção de música já publicado. Tradução Marcelo Carvalho de Oliveira e Grace Perpétuo. Rio de Janeiro: Gryphus, 2002

LUSTOSA, Rogério e BUENO, Ironildes. República do Entretenimento. Editora Alternativa. São Paulo, 2004

MALAGODI, Maria Eugênia e SÁ, Fábio. Projetos Culturais: elaboração, administração, aspectos legais, busca de patrocínio. 5ª ed. . São Paulo: Escrituras Editora, 2004

MAMEDE, Gladston . Direito do consumidor no turismo: código de defesa do consumidor aplicado aos contratos, aos serviços e ao marketing do turismo. São Paulo: Atlas, 2004

NATALE, Edson ; OLIVIERI, Cristiane. Guia brasileiro de produção cultural 2004. São Paulo: Editora Zé do Livro, 2003

OLIVEIRA, Isaira Maria Garcia de. Hospitalidade em shows de música. Um  estudo sobre as relações entre profissionais dos bastidores, artista e espectador nas casas de espetáculos.  São Paulo, Editora Laços, 2012.

OLIVEIRA, Isaira Maria Garcia de. Eventos artísticos : Do papel aos palcos.  In Planejamento, organização e sustentabilidade em eventos  - culturais, sociais e esportivos. Org. Marlene Matias. Barueri, São Paulo. Manole, 2011.

Categoria: produção
Versão para impressãoEnviar para um amigo
Enviar para um amigo o curso "Produção de Eventos Culturais"
De:

Para:

Compartilhar
Quero "Produção de Eventos Culturais" na minha cidade

Como Funciona:

Preencha os dados acima registrando seu interesse no curso.

Quando recebermos um número mínimo de pedidos para viabilizar o curso na sua cidade entraremos em contato com todos.

Quanto mais pedidos, melhor. Por isso, mobilize sua rede, compartilhe os links nas suas redes sociais, envie por email e aumente o número de pedidos na sua cidade.


Para propostas In Company envie um email para:

atendimento@culturaemercado.com.br
Notícias