Esse curso é uma parceria com a Unibes Cultural.
COORDENAÇÃO: DANIELE TORRES E LARISSA BIASOLI
Os demais especialistas serão listados em breve.
A gestão de patrocínio é uma atividade interdisciplinar complexa, que colabora para diversas frentes de uma corporação: relacionamentos institucionais com comunidades e públicos de interesse; visibilidade da marca; estratégias de marketing; responsabilidade social; recursos humanos, entre outras. ESG e ISP são as siglas diretamente envolvidas com essa dinâmica da gestão de patrocínios.
Diante de tamanha amplitude e complexidade, é fundamental que os profissionais que atuam nessa gestão se aprofundem em diversos temas e questões, que tenham formação específica e estejam atualizados.
A proposta deste curso de 75 horas é oferecer informação qualificada e formação para os colaboradores das áreas de comunicação e marketing, responsabilidade social, recursos humanos, finanças, tributária e jurídica das empresas patrocinadoras no Brasil.
E como o conhecimento dos alunos pode ser relativo, (básico, intermediário e avançado) a proposta do curso será no formato modular, ou seja, é possível se inscrever em diferentes módulos** e montar a grade de acordo com a sua necessidade.
**Para solicitar a inscrição por módulo, entre em contato através do e-mail: [email protected]
** Valor por módulo: R$1.500
Formas de pagamento:
Vagas limitadas
O Cultura e Mercado reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou cancelar o curso.
Daniele Torres é carioca, museóloga, com pós em: História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas como produtora e gestora de espaços culturais, bem como em organizações sociais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda. Prestou serviços para Prefeituras como as de Búzios e Volta Redonda. Foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF). De 2012 a 2015 foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor. É sócia da Companhia da Cultura desde 2004 e do Cultura e Mercado desde 2016. Foi diretora estatutária do Instituto AES no biênio 2016-2018. Membro do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e da Associação Brasileira de Captação de Recursos. É Conselheira Consultiva da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP.
Larissa é Bacharel em Artes Cênicas (UNICAMP - Brasil) e em 2013 terminou sua especialização em Gestão Cultural e Políticas Culturais (Goldsmiths College – University of London).
Teve diferentes experiências em produção, que incluem trabalhos com Les Commediens Tropicales em 2007, Boa Companhia de 2007 a 2009 e Grupo Matula Teatro de 2009 a 2010, além de trabalhos com produção de eventos corporativos.
Desde 2013 a frente da Sorella Produções Artísticas atua em diferentes frentes como produtora executiva, gerente de projetos culturais e sociais, e coordenação de programas e festivais de teatro, como XV Festival do Teatro Brasileiro - Cena Paranaense, e XVI Festival do Teatro Brasileiro - Cena Baiana, idealizados e realizados por Alecrim Produções Artísticas.
Nestas áreas trabalhou com o Grupo Barracão Teatro de Campinas, Alecrim Produções Artísticas e Instituto Bem Cultural do DF, Bons Ventos Produtora de Campinas, Zózima Trupe e Labor Educacional. Desde 2017 é captadora de recursos para o Centro Cultural Aliança Francesa de São Paulo, e desde 2018 trabalha com o PROMAC - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da cidade de São Paulo.
É sócia do Cultura e Mercado desde janeiro de 2021.
É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso