As relações negociais no campo musical devem sempre ser objeto de contratações com a correta abrangência, clareza e detalhamento de direitos e obrigações dos contratantes.
Nesse mercado peculiar, a diversidade de relações e de pessoas físicas e empresas existentes em cada modalidade de criação, produção, distribuição, difusão e comercialização de músicas, entre outras atividades, revela a complexidade da documentação contratual a ser negociada, elaborada e formalizada em cada empreendimento nessa área.
Nesse contexto, o curso Contratos no Mercado Musical se propõe a servir como guia seguro para a justificação da importância dessa atividade, detalhamento de todas as formas de atuação profissional na identificação de situações e partes, estruturação de cada negócio envolvido e suas peculiaridades, elaboração de instrumentos contratuais e sua devida formalização para alcançar a segurança jurídica necessária em relação a todos os envolvidos.
Este curso é direcionado para advogados e profissionais envolvidos em atividades negociais ou contratuais em editoras musicais, gravadoras, empresas de comunicação, publicidade ou outras empresas com interesse em negócios relacionados com o mercado musical, empresários e agentes de artistas e, em geral, produtores musicais, compositores e músicos.
Concepção: Tatiana B.Librelato.
Parceria: BM&A - Brasil, Música & Artes
AULA 1 | Histórico do mercado musical, princípios contratuais e noções preliminares de direitos autorais.
AULA 2 | Contratos de edição musical / Contratos fonográficos
AULA 3 | Contratos de apresentação ao vivo e execução pública de música (Ecad) / Mapa do dinheiro do Music Business: Mercado Digital
Participação: Alexandre Azeredo
Advogado do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, gerente de Clearance da Animus Consultoria. Especializado em Direito da Propriedade Imaterial, Direitos Autorais Propriedade Industrial, Direitos da Personalidade e Comunicação da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de São Paulo - com docência para o ensino superior; Pós-Graduação em Direito do Entretenimento e Comunicação Social pela Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Subsecção de São Paulo. Consultor de clearance de diversos projetos na área de lazer e cultura; responsável consultoria jurídica de diversos eventos e projetos artísticos, culturais e de entretenimento em geral, como museus, exposições, shows e festivais, obras audiovisuais; álbuns fonográficos obras literárias, entre outros;
Professor de Legislação Para Eventos no Curso de pós-graduação em gestão de Eventos da Hotec. Professor do Curso de Music Business/ Produção musical e Produção fonográfica da OMID. Palestrante do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte no Fórum de Arte Contemporânea se Suas Interfaces- Direito Autoral e Desafios das Artes da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso