AULA 3 | Cidades Criativas | Da teoria à prática, em um percurso pelo mundo
AULA 4 | Inteligência Coletiva | Porque criativo é o cidadão
Administradora pública (FGV); economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Diretora da Garimpo de Soluções, é consultora e palestrante em 29 países e para a ONU. Professora e autora, recebeu o Prêmio Jabuti em Economia (2007), foi finalista em Urbanismo (2013) e recebeu o Prêmio Claudia (2013), em Negócios.
Vídeos: http://vimeo.com/anacarlafonseca
Sócio-Diretor e consultor sênior da Garimpo de Soluções. Diretor-Geral de projetos de inteligência coletiva e inovações urbanas, a exemplo da plataforma Sampa CriAtiva, voltada a estimular a transformação da cidade a partir de seus cidadãos. Ex-Assessor Técnico de Difusão Cultural da Agência Córdoba Cultura e do Sistema de Informação Cultural da Argentina.
Consultor de programas interinstitucionais pautados por inclusão sociocultural, envolvendo Educação, Desenvolvimento Social, Segurança, Turismo e autarquias de governos. Foi responsável pelo controle de gestão da Secretaria de Cultura e articulação com o Governo da Província de Córdoba, do Sistema de Gestão por Objetivos da Secretaria da Função Pública do Governo da Província de Córdoba. Foi Produtor-Executivo do Gran Ballet Argentino para festivais e turnês internacionais de folclore.
Realizou estudos de viabilidade, impacto econômico e desenvolvimento para empreendimentos culturais e criativos, em distintas províncias argentinas. Foi responsável por relações institucionais de atividades internacionais, assessor em regulamentação jurídica, inovação e transformação social com base cultural, cooperação horizontal e internacional, posicionamento de produtos e serviços culturais de centros culturais e demais entidades culturais sem fins lucrativos.
Atuou ainda como gestor perito independente em desenvolvimento, capacitação, oportunidades e cooperação da Polícia Turística da Província de Córdoba. Como gestor sociocultural, integrou processos de coleta, análise e sistematização de dados culturais latinoamericanos para o relatório Creative Economy Report 2013, editado pela Organização das Nações Unidas. É membro de redes culturais, atuantes em estratégia, desenvolvimento urbano, turismo e educação.
É preciso estar logado para deixar um depoimento sobre o curso