Negociações com EUA para acordo de livre comércio devem ser aproveitadas para expandir ainda mais a indústria cultural do país

Suh Byung-moon, presidente da Agência de Cultura e Conteúdo da Coréia, afirmou que a indústria cultural na Coréia do Sul cresceu cerca de 9,7% anualmente entre 2000 e 2004 graças ao desenvolvimento da tecnologia da informação e das comunicações em alta velocidade. No mesmo período, o emprego na área cultural cresceu 7,86%

A indústria cultural do país tem aumentado sua popularidade no exterior, gerando um fenômeno que vem sendo chamado de “onda coreana”. Programas de tv como “Winter Sonata,” se tornaram bastante populares no Japão e no sudeste da Ásia.

A Coréia do Sul deveria entrar no mercado global de conteúdo cultural através de associações com parceiros americanos, após um acordo de livre comércio que o país está negociando, afirmou Koh Jung-min, do Instituto de Pesquisas Econômicas da Samsung.

A Coréia do Sul e os EUA iniciaram as conversações para esse acordo em junho passado, com o objetivo de concluir o negócio em junho de 2007.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *